Pesquisar
Close this search box.

5 Funções do WhatsApp que superam o Telegram

funções do whatsapp

As funções do WhatsApp disputam em detalhes com as do Telegram e diferem em pouca coisa. Sendo assim, quando se trata de aplicativos de mensagens, no Brasil, os dois app sempre buscam inovar, atraindo a atenção de usuários aos milhões. Com semelhanças básicas, como troca de mensagens e chamadas de voz/vídeo, o WhatsApp apresenta algumas vantagens sobre o Telegram. Neste post listaremos cinco delas.

Continua após a publicidade..

1. Todo mundo usa: Funções do WhatsApp ao alcance de todos

Uma grande vantagem do app verdinho é a popularidade, ao ocupar o primeiro lugar na preferência dos usuários. Nesse sentido, com aproximadamente 165 milhões “zappers”, só falando de Brasil, mais de 90% dos aparelhos do país já instalou o aplicativo. Essa presença faz do WhatsApp a escolha preferida também para as empresas se relacionarem com os clientes.

2. Segurança aprimorada: Mensagens criptografadas

Nem mesmo a Meta, empresa mãe do WhatsApp, pode acessar as mensagens, pois as chaves de criptografia são exclusivas para interação dos usuários. A criptografia de ponta a ponta se aplica não apenas a textos, mas também a arquivos e chamadas, garantindo que apenas os interlocutores tenham acesso ao conteúdo. Então, essa criptografia padrão e automática abrange toda a comunicação.

Continua após a publicidade..

3. Grátis e Completo: App e funções do WhatsApp

Acima de tudo, todos os recursos estão disponíveis para os usuários do app. Há um bom tempo o aplicativo não cobra a taxa/ano de US$ 1 que já ocorreu no passado. Todos os recursos estão disponíveis para os usuários do app. Além disso, até o momento da publicação deste post há boatos na internet que o WhatsApp voltará a ser pago. O Telegram, sim, oferece uma versão paga, o WhatsApp permanece gratuito.

4. Diversão com Figurinhas: Criação Simplificada

No iPhone, o WhatsApp oferece a criação de figurinhas via API do iOS 16. Os usuários podem transformar imagens em figurinhas compartilháveis. Por outro lado, no Android, o processo não é tão direto e depende de apps externos, que oferecem uma vasta biblioteca de figurinhas. O WhatsApp Web também disponibiliza ferramentas para figurinhas. Esse processo é mais prático do que no Telegram, que envolve interações com um bot e um guia restritivo.

Continua após a publicidade..

5. Localização de Negócios, uma das funções do WhatsApp

Acima de tudo útil para encontrar restaurantes ou lojas fora do horário comum, conta com uma ferramenta que permite às empresas atraírem clientes e usuários, descobrirem opções, acessarem catálogos e entrarem em contato diretamente. Conforme citado anteriormente, a funcionalidade do WhatsApp Business, o “Guia de Negócios,” usa a localização do usuário para encontrar estabelecimentos próximos. Exclusivo no Brasil, o recurso se alinha aos planos de expansão local do aplicativo.

Embora tanto o WhatsApp quanto o Telegram tenham seus méritos, a adoção generalizada do WhatsApp, sua segurança robusta, recursos sem custos, criação simplificada de figurinhas e ferramentas de negócios fornecem razões convincentes para sua preferência entre usuários e estabelecimentos no Brasil.

Continua após a publicidade..

Assim, como prometido no recente artigo sobre as 5 funções do Telegram que superam o WhatsApp (encontre na seção DICAS), está foi uma breve lista dos recursos do WhatsApp que se sobrepõem ao Telegram.

E você já escolheu seu mensageiro preferido? Comente compartilhe!

Continua após a publicidade..

Você também pode gostar:

Imagem: Godline Art