Em The Town, Artistas e bandas é o que movimenta o evento, mas atualmente sem o suporte da tecnologia não teríamos o sucesso que esses mega eventos apresentam. O festival que iniciou em 2 de setembro, com apresentações em 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, conta com atrações como: Barão Vermelho, Bruno Mars, Seu Jorge, Maroom 5, Ne-Yo, Foo Fighter, entre outras nacionais e internacionais. Enquanto durar o festival, esse elenco incrível vem sacudindo a cena pop no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mas não é sobre a badalação que trataremos neste artigo, o foco aqui é a tecnologia empregada para dar suporte ao festival.
Tecnologias utilizadas no The Town
1. Segurança robótica no The Town.
A segurança utiliza Drones e robôs no festival, dentre eles são mais ou menos 25 cães robôs monitorando o perímetro do evento, percebendo alteração de temperatura, por exemplo, através de sensores e câmeras conectados via 5G. Nesse sentido, de monitoramento, existem drones sobrevoando o local do evento e prontos para identificar qualquer alteração. Ainda mais segurança: os vigilantes utilizam 40 “bodycams” fixadas em seus coletes.
2. Avatares criados com Inteligência Artificial (IA) no palco.
Como não utilizar recursos de inteligência artificial atualmente, não é mesmo!? A produção do evento criou aproximadamente 100 avatares para interagir com o público e apresentar as atrações. Imagine aí, um bonequinho engraçado chamando a galera para levantar a mão e bater palmas depois da performance de Bruno Mars, Legal, né? Além disso, nas transições entre artistas, os DJs tocam músicas criadas com IA nos palcos para animar o pessoal.
The Town – Luzes e Tecnologia Sensorial
1. Dançarinos iluminando e iluminados.
Os figurinos do pessoal que dança nos palcos são equipados com LED, programados com IA, que são acionados com seus movimentos, acompanhando o ritmo das músicas, dando um show a parte.
2. A Acessibilidade também recebeu suporte tecnológico.
Os deficientes auditivos receberam coletes sensoriais, conectados aos equipamentos de som, que vibram sincronizados com a música, dando oportunidade a todos curtirem o evento.
Em um mundo onde a música e a tecnologia convergem de maneira cada vez mais harmoniosa, o The Town 2023 é um exemplo impressionante de como a inovação pode elevar a experiência dos festivais a níveis sensacionais. Com segurança robótica, avatares implementados por inteligência artificial e uma abordagem inclusiva, este evento não apenas nos brinda com atuações incríveis, mas também nos mostra como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa no aprimoramento da segurança e da acessibilidade. O The Town 2023 apresenta um vasto potencial do que a tecnologia oferece, tornando o entretenimento mais emocionante, seguro e inclusivo para todos.
O que você acha do avanço e emprego da tecnologia no entretenimento, aliados aos seguimentos segurança e inclusão? Compartilhe com seus amigos, comente abaixo!
Você também pode gostar:
- O que é Edge AI
- A Lataria do Seu Carro Pode ser Substituída por Baterias de Carbono
- Dicas Indispensáveis para Backup no Linux
- O Supercomputador Aurora Alcança o Exascale
- Atualize para o Ubuntu Pro e Ganhe 5 Anos de Suporte Estendido Gratuito
Imagem: reprodução Facebook thetown