Pesquisar
Close this search box.

5 Plataformas para Reunião online em 2023

Reunião online

A princípio, as plataformas para reunião online, na era da comunicação digital, são ferramentas que desempenham um papel fundamental na conectividade e colaboração entre indivíduos e organizações. Nesse sentido, destacam-se cinco soluções líderes: Cisco Webex, Google Meet, Microsoft Teams, Skype e Zoom. Sendo assim, cada uma delas oferece uma gama particular de recursos e vantagens, adaptando-se às necessidades variadas de seus usuários. Então, analisaremos seus pontos fortes e funcionalidades, neste artigo, para ajudá-lo a escolher a mais adequada para suas demandas específicas de comunicação. Confira a seguir!

Continua após a publicidade..

Reunião online – Versatilidade e Simplicidade

1. Cisco Webex
Adquirida pela Cisco em 2007, a plataforma já atendia ao seguimento, antes de mais nada, desde os anos 90. A princípio, a ferramenta de reunião online é considerada uma das melhores do mercado. Sobretudo, um recurso interessante da Cisco Webex é a possibilidade de agendar e iniciar reuniões a partir do Calendário do Google e Outlook.
Funções disponíveis na inscrição grátis:
Participantes – 100 pessoas
Tempo de Reunião – 50 minutos
Tela Compartilhada – Sim
Gravação de Reunião – Sim
Outras vantagens são: software para computador e aplicativo para smartphone, atende comando de voz com o Google Assistant e o Google Nest Hub; agendamento de conferências e reprodução de gravações pelo aplicativo; bem como, possui layouts personalizáveis de vídeo e planos de fundo virtuais.

2. Google Meet
O principal recurso da plataforma, antes de mais nada, é realizar videoconferência em tempo real. Se integra com as demais ferramentas do Google possibilitando, ainda mais, que você importe sua lista de contatos automaticamente e se conecte com outros dispositivos. Permite realizar reuniões pelo celular assim como através computador. Sua flexibilidade possibilita que uma conversa se inicie pelo computador e em seguida continue pelo celular. Analogamente, a aplicação também oferece integração com o Calendário do Google e sincroniza reuniões programadas, integrando serviços da mesma plataforma.
Principais recursos:
Participantes – 100 pessoas
Tempo de Reuniões Individuais – 24 horas
Tempo de Reuniões em Grupo – 1 hora
Tela Compartilhada – Sim
Outras opções: Transmissão de eventos ao vivo com até 100.000 pessoas no domínio; tela compartilhada, transmissão de documentos e apresentações durante a videoconferência; assim como, exibição de legendas.

Continua após a publicidade..

Funcionalidades Avançadas e Popularidade em plataforma de videoconferência

3. Microsoft Teams
A pesar de ser uma a plataforma de reuniões online de aplicação comercial, por outro lado, a Microsoft disponibiliza uma versão grátis para os usuários com conta Microsoft.
Funções da conta gratuita:
Participantes – 100 pessoas (até 1.000 podem ser convidados e interagir)
Tempo de Reunião – 1h
Tela Compartilhada – Sim
Similarmente a um backup, um recurso atraente que o Teams disponibiliza é a função “Tabs”, um local na nuvem em que podem ser disponibilizados arquivos mais utilizados na rotina de trabalho.
Falando sobre segurança, acima de tudo, o Teams está em evidência! A aplicação e, da mesma forma, tudo que trafega nela são criptografados de ponta a ponta. Isso impede que pessoas não autorizadas acessem informações sensíveis da sua empresa, por exemplo. Além disso, é possível armazenar até 10 GB de arquivos por equipe.

4. Skype
O Skype é uma plataforma para videoconferências “veterana” já, é pioneira na prestação do serviço. Pode ser utilizada interação por áudio e vídeo, individuais ou em grupo. De antemão, não precisa de cadastro na aplicação. Usuários entram por convite de um link gerado pelo anfitrião da ligação. As reuniões ficam gravadas e disponíveis por trina dias, para quem não pôde comparecer, em contrapartida, a ter ocorrido online.
Opções gratuitas:
Participantes – 50 pessoas
Tempo de Reuniões Individuais – sem limite de tempo
Tempo de Reuniões em Grupo – até 4 horas, até 10 horas por dia e 100 horas por mês
Tela Compartilhada – Sim
Gravação de reuniões: Sim
Opções de acesso em navegadores, instalado em computador tanto quanto em aplicativo para celular.

Continua após a publicidade..

Estamos quase concluindo nossa Reunião online…

5. Zoom
Lançado em 2011, o Zoom talvez seja a aplicação mais popular atualmente. O sistema sempre foi muito conhecido no meio empresarial. As reuniões são acessadas pelo navegador, por software instalado em computadores e ainda em aplicativo de smartphone.
Seu acesso gratuito inclui:
Participantes – 100 pessoas
Tempo de Reuniões Individuais – sem limite de tempo
Tempo de Reuniões em Grupo – 40 minutos
Tela Compartilhada – Sim
Gravação de reuniões: Sim
É possível também transferir arquivos, compartilhar tela, gravar reuniões, ativar legendas automáticas, baixar transcrições, entre outras. Outro recurso muito legal do Zoom é o acionamento do “modo webinar”, onde é possível ampliar a audiência para 10 mil participantes, com direito de visualização somente.

Em um mundo em constante evolução, onde as distâncias se tornam cada vez mais irrelevantes, as ferramentas de videoconferência desempenham um papel vital na conexão de pessoas e negócios. Da versatilidade do Google Meet à segurança do Microsoft Teams, da simplicidade do Skype à popularidade do Zoom e às funcionalidades avançadas do Cisco Webex, há uma solução para atender a todas as necessidades. A escolha final depende do contexto, das prioridades e da preferência pessoal. Analise e selecione a que melhor te atende!

Continua após a publicidade..

Você também pode gostar: